“Meltdown” é o clipe/música de quarentena da banda The Zasters

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

O novo single da The Zasters, chamado de “Meltdown”, traz uma nova cara para a banda. Com uma clara influência de bandas como The Distillers, a sonoridade vai mais para o lado do punk, porém sem perder as raízes do indie rock que a banda sempre possuiu.
A música remete aos eventos da Pandemia de 2020, momento em que grande parte da população mundial foi obrigada a ficar em casa, e com isso, muitos sentimentos confusos foram aflorados as pessoas, como angústia, ansiedade e depressão. A ideia inicial da música surgiu pela Na Sukrieh (bateria e voz), quando criou uma base no violão junto com uma melodia de voz. A partir dessa ideia inicial, a banda criou o arranjo, resultando num som rápido e direto.
O processo de gravação foi 100% DIY, em que cada integrante da banda gravou em sua própria casa com os equipamentos que possuía a sua disposição e Rafa Luna (guitarrista da banda) assinou a música como produtor, fazendo a mix e a master, além de ter gravado as guitarras.
Para o clipe, a banda apostou no formato ‘retrato’, como se o clipe fossem stories de instagram, onde cada integrante gravou vídeos tocando o single em casa e também fazendo coisas que remetiam a hábitos comuns durante a quarentena, como longas horas trabalhando no computador, brincar bastante com os pets, usar álcool gel em abundância, pedir delivery de comida, entre outras coisas. E seguindo a linha DIY, o vídeo foi editado pela Ju Altoé (vocalista) e pelo Rafa Luna. A baterista Na Sukrieh foi responsável pela arte de capa e pelo direção do photoshoot (também feito em quarentena).
Assista:

Quer mais notícias como esta? Cadastre-se em nossa newsletter aqui.