Riviera Gaz lança EPs com inéditas, cover e sons ao vivo

foto por Renata Molina

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

O Riviera Gaz, projeto formado pelos forgotten boys Gustavo Riviera e Paulo Kishimoto, e pelo ex-baterista do Sonic Youth – Steve Shelley, lançou hoje no Bandcamp uma porção de material novo.

Pra começar temos o EP, intitulado “Sleeping / Strychnine”. O disquinho é composto por duas faixas inéditas, gravadas durante as sessões de gravação do álbum “Connection” de 2018, lançado pelo selo HBB. O vocalista Gustavo Riviera comenta as faixas: “‘Sleeping’ é uma música que diz sobre estar acordado e estar dormindo. A primeira parte da música traz uma atmosfera mais de sonho, mas é o momento onde está acordado, na segunda parte da música remete ao sonho. A ‘Strychnine’ é uma música sobre algo que ameaçador. A estriquinina é uma espécie de veneno que para o sistema muscular nervoso. Mesmo consciente a pessoa sente espasmos, dor e e os músculos se cansam até a pessoa não conseguir mais respirar, terrível“.
Além este EP a banda lançou um EP ao vivo intitulado “Live in Morón”, que como o nome indica, carrega cinco faixas ao vivo gravadas na Argentina em 2006. O vocalista comenta sobre a data: “Durante a segunda turnê da banda, onde fomos para o Chile, Uruguai e Argentina, fora cidades no Brasil, gravamos esse show em uma casa de show em Morón, chamada Detroit Club. Um lugar com limite para 100 pessoas, estavam esgotadas as entradas e o técnico de som da casa tinha condições de captar o audio, topamos gravar. Foi um show bem legal, a banda ainda experimentando as músicas, é um registro bem legal e punk.
E pra completar a onda de lançamentos, há ainda um single contendo um cover do Velvet Underground. Gustavo completa: “O single ‘What goes on’, é uma música do Velvet Underground, que é uma grande influência do Riviera Gaz. Tocamos essa música nos shows e durante a gravação do disco Connection gravamos ela somente por diversão, sem intenção de lançar algum dia“.

Todos estes EPs, assim como o disco de estréia do grupo, estão disponíveis via Bandcamp, para streaming e download.