Los Volks: Banda guarujaense é selecionada para coletânea internacional

foto por Tyna Cardoso

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

A Los Volks acabou de emplacar a faixa Vitral na coletânea internacional Music Matters – organizada pelo site britânico Independent Music News. A compilação visa levantar fundos para o Music Venue Trust, que é uma instituição sem fins lucrativos que atua para proteger e melhorar os ambientes de música ao vivo.

Esta é a segunda vez que a Los Volks é selecionada para uma coletânea estrangeira. Isso tendo em vista que o grupo participou do álbum Sound Of A Spark, do selo Fast Factory Records (EUA) em 2017. 

Agora, a banda guarujaense integra um setlist composto por 70 bandas de 10 países.  Tais como Bad Waitress (Canadá), Sprints (Irlanda), The Cheap Thrills (Inglaterra), The Choppy Bumpy Peaches (Luxemburgo), Phoenician Drive (Bélgica), A Funk Odissey (Itália), Claraboia (Portugal), Great Australian Bank (Australia), Hot Knife (EUA), Bish Bash (Israel), entre outros.  

O disco Music Matters está à venda venda por £5 via Bandcamp. Contudo, é possível escutar a faixa da Los Volks gratuitamente por este link

O vocalista e guitarrista da Los Volks, Pablo Mello, frisa que o feito leva a banda para um novo patamar de exposição. “A coletânea será vendida principalmente para o público que consome música independente na Europa. E isso coloca o nosso trabalho em vitrine por lá. Desta forma, auxiliamos uma boa causa enquanto também potencialmente atingimos novas pessoas”.

Além de Pablo, a banda é formada por Isabella Araújo (baixo), Paulo Arbeli (guitarra) e Carolyn Areias (voz). O grupo existe desde 2014 e ainda acumula o álbum homônimo Los Volks (2019 e os singles Tarde de Domingo (2017), Transmutar (2018) e Guarde Suas Joias (2018) em seu catálogo. O último destes tem participação especial da banda paulista Vespas Mandarinas.