Thunderbird quer te ver na linha de frente com single-clipe “A Obra”

foto por André Peniche

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Em meio ao distópico ano de 2020, Luiz Thunderbird –  apresentador, VJ, músico, podcaster, youtuber e radialista – retorna com o ácido, dançante e enérgico projeto solo, autointitulado e materializado pelo disco Pequena Minoria de Vândalos. Um grito libertário frente ao conservadorismo contemporâneo. Música de protesto, para balançar na pista. Afinal, longe de se ater à crítica musical Thunderbird faz música. Inaugurando o álbum, Thunderbird apresenta uma versão inédita para “A Obra”, hits dos anos 80 dos belo horizontinos de Sexo Explícito. Escute aqui “A Obra”.

Em Pequena Minoria de Vândalos, espere por disco music, punk rock, eletro rock, sopros rasgados, instrumentos bizarros e versões revisitadas de canções que se ajustam perfeitamente ao momento político nacional atual, como é o caso de “A Obra”. Atualíssima, a faixa assinada por Rubinho Troll, John Ulhoa (Pato Fu) e Mario Marompas ganhou contornos de punk jazz e avant funk. Na banda base, Luiz Thunderbird na guitarra, vocal, percussão, cazu e efeitos inusitados, Gustavo Boni (Patife Band) no baixo, Caio Lopes (Gal Costa) na bateria e Daniel Brita na guitarra, trombone e trompete.

Assista ao videoclipe de “A Obra”:

Com “A Obra”, um lançamento do selo Freak, Thunderbird mostra para quê ele e sua pequena minoria vieram. Arte derretida, disruptiva, direta e delirante. Em 2020, Thunderbird estará nas trincheiras e quer te ver lado a lado, na linha de frente, sem perder a força e nem a graça, com a Pequena Minoria de Vândalos. Entre as participações especiais do disco estarão Odair José, Pedro Pelotas (Cachorro Grande), Lucinha Turnbull, Julito Cavalcante (BIKE), Zé Mazzei (Forgotten Boys) e Ricardo Kriptonita.