Quarentena Underground reune 35 artistas em segunda edição

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

A segunda edição do projeto Quarentena Underground, idealizado pela Fusa Booking e D’Outro Lado, irá ao ar nesta sexta-feira (22), às 15h, e mantém a marca de misturar artistas de diversos estilos do underground brasileiro e mundial em uma live para internet.

Nesta edição serão 35 artistas apresentando suas músicas em versões especiais para esse momento. Entre os nomes que farão parte dessa edição estão os brasileiros dos Excluídos, Modulares, La Marca, Subalternos, Continental Combo, Fibonattis, entre outros. Além dos artistas nacionais, a edição contará com participação das bandas Gimp Fist e Dead Neck, do Reino Unido, Antillectual, da Holanda, Straightline, da Alemanha, e os argentino-brasileiros da Fragata Imperial.

O material foi produzido pelos próprios músicos e, além de trazer entretenimento nesse momento, tem como um de seus objetivos conscientizar sobre o papel dos artistas independentes no meio musical em geral.

Muitas vezes com pouco reconhecimento (e um dos primeiros afetados), o underground também se encontra na quarentena a fim de combater a pandemia do COVID-19.

É importante o reconhecimento da classe artística e a preocupação que vem sendo posta em pauta por fomentadores culturais através de editais e outras soluções para as bandas e artistas nesses tempos de pandemia, porém ainda é mais importante a luta para que o rock independente seja visto, que seja lembrado e considerado também parte dessa classe artística, já que muitas vezes editais e projetos são contemplados para uma ínfima parte privilegiada, deixando bandas e músicos do rock independente de lado.

Acompanhe no Facebook e nos Instagrans @fusabooking e @doutro.lado

Use a hashtag #QuarentenaUnderground

Realização:
Fusa Booking
D’Outro Lado

Evento: https://www.facebook.com/events/178655743447175/