Rocca Vegas e Raffa Brasil (Far From Alaska) lançam o single “Business”

foto por Rafa Eleutério/Voir Image

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

A banda cearense Rocca Vegas acaba de lançar o single “Business”. Com participação especial do guitarrista da Far From Alaska, Raffal Brasil, a faixa visa alertar sobre a toxicidade do cotidiano. A música é um lançamento do selo Musikorama Records e tem produção de Leo Ramos (Supercombo) e Lucas Guterres. As gravações ocorreram entre São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). 

O videoclipe, por sua vez, foi filmado em Santa Mônica, nos Estados Unidos. A cidade fica na Califórnia – local por onde a banda tocou em meados de 2019. Assim, o clipe mixa os trechos da viagem com uma série de frames esportivos captados pelo cinegrafista Carlos Muriongo. 

Assista o videoclipe de “Business” pelo link: https://bit.ly/Assista_BUSINESS

O vocalista e guitarrista Maurilio Fernandes frisa que a prática de atividades físicas está diretamente conectada à letra da música.  “Etimologicamente, a palavra ‘Business’ surgiu do termo ‘being busy’, que significa ‘estar ocupado’ em português.  O trabalho, especialmente no mundo corporativo, impõe uma carga que por vezes obriga o indivíduo a se focar apenas nisso. Desta forma, mostramos o esporte como um refúgio para as obrigações cotidianas”.

Raffa Brasil exalta o prazer em colaborar com a Rocca Vegas. “Os meninos fizeram todo o arranjo, deixando um espaço para as minhas linhas de guitarra. Criei tudo lá no estúdio, improvisando com os mesmos pedais e timbres que uso na Far From Alaska. É sempre legal participar de ‘collabs’. E isso é ainda mais especial quando acontece com  bandas amigas de longa data”, ressaltou o guitarrista que é amigo dos músicos cearenses desde o início dos anos 2000.

Escute “Business” nas principais plataformas de streaming: http://bit.ly/Escute_BUSINESS

Além de Maurílio, a Rocca Vegas ainda é formada pelos músicos Daniel Meneses (baixo, backing vocal e synths)  e Igor Dantas (guitarra e backing vocal).  A banda existe desde 2012 e ainda obtém o álbum ¡bailen putos! (2012) e os singles Diante do Sol (2019),  O Cais (2019) e Rival de Cinema (2018) no catálogo. O último destes, inclusive, tem participação de Leo Ramos – produtor e líder da Supercombo.