Concrete Monkey lança clipe com crítica a vida sistemática

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

O Concrete Monkey acaba de lançar o clipe da faixa “Cursed Spit”, música que faz parte do reçém-lançado álbum, o “High in Blue”, projeto que edifica um marco de passagem para uma fase mais profunda e psicodélica da banda, com levadas mais pesadas e técnicas, que buscam uma forte introspecção e questionamento do lifestyle contemporâneo. 

A peça audiovisual e a música fazem uma crítica a vida sistemática, aonde o interlocutor fala sobre um ponto de vista negativo de fazer parte de um sistema, em que as pessoas são como peças da engrenagem da sociedade e do mercado de trabalho. 

A melodia e os arranjos da música trazem um ar mecanizado, a guitarra repetitiva ajuda a trazer inspiração para uma atuação robotizada dos integrantes. E a referência grunge dos anos 90 traz diretamente o sistema Windows de computadores desta década.

A banda ao juntar todos esses elementos, chega ao resultado de uma história com trabalhadores braçais sendo monitorados em uma linha de produção até que um vírus entra e contamina o sistema trazendo desordem e psicodelia – tudo isso de forma subjetiva. 
Confira “Cursed Spit”: