Review: Beastie Boys Story, o documentário dirigido por Spike Jonze

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

O novo doc dos Beastie Boys com direção do Spike Jonze, lançado ontem via AppleTV +, é das coisas mais incríveis que poderemos ver nas telas esse ano.

Jonze, um dos meus diretores favoritos, mais uma vez revoluciona no audiovisual. O esquema ‘ted talks’ do doc é novo, cria uma linguagem recheada de samples e camadas – como a própria música dos B.Boys – quebra a quarta parede e dá uma liberdade, emoção e veracidade incríveis ao conteúdo. Da criação a finalização, incluindo ai os erros e o que foi milimetricamente armado,a bola não cai em momento algum, e a segurança da direção é invejável.

Pela parte dos B.Boys, o reconhecimento de seus erros (musicais e principalmente de postura), imaturidade, deslumbre e quetais é inspirador. A verdade em cada fala dessa é contagiante. Assim como o amor genuíno por sua obra e pelo finado companheiro de grupo. É disso que pessoas de verdade são feitas. Erros, amores e acertos.

Sou fã dos Beasties desde que me entendo por gente. Os vi ao vivo apenas uma vez, mas de forma completa, com direito a parte ‘harcore punk’ no show, com instrumentos e tudo a que tenho direito. Épico demais. Os B.Boys sempre estiveram um passo a frente, as vezes até mais de um. Influentes, revolucionários e geniais, não mereciam nada menor do que este doc.