Chaotic System lança clipe polêmico e luta contra a censura em plataforma de video

Gosta do trabalho do ZonaPunk?
Então se torne um apoiador e ajude-nos a manter o site ativo: https://apoia.se/zonapunk

Conhecido pelas mensagens contundentes em meio a sonoridade agressiva, o Chaotic System mantém-se fiel às suas características e lança o clipe para a música “Cinzas da Guerra”, segunda faixa do álbum “Rise”, lançado via Electric Funeral Records. O clipe foi editado e finalizado pelo baixista/vocalista Eduardo “Dudu” Martins e foi censurado pelo YouTube. A música, de autoria de Magno Vieira guitarrista/fundador da banda, teve a letra escrita por Eluã Oliveira, (ex-baixista, atualTrajando Luto).

O autor do clipe ficou surpreso e conta como foi o problema com o Youtube. “A gente estranhou logo nas primeiras tentativas. O clipe de “Hate for Hate” é extremamente violento e continua lá, então achei que “Cinzas…” não teria problemas por conta das imagens mas, depois de quatro tentativas e duas reedições, desistimos de jogar na plataforma, a mesma que está repleta de mensagens de preconceito. Enfim, são eles quem fazem as regras.”

Eduardo explica mais sobre o clipe: “Apesar de ser em português, qualquer pessoa será capaz de entender, basta prestar atenção nas imagens. A letra do Eluã é muito visual e propõe uma justaposição de conflitos distintos mas que tem o mesmo problema comum: o que fazer quando a fuga for a solução? o que fazer pra sobreviver? É guerra, é sobrevivência, é o horror. Enquanto que na que na primeira parte a idéia é mostrar que o inferno tá aqui do nosso lado, na segunda parte fica claro que falamos sobre os conflitos no Oriente Médio.”

A banda planeja seguir com os projetos audiovisuais no futuro. O clipe de “Cinzas da Guerra” está disponível nas redes sociais do Chaotic System, como facebook e instagram.

Assista “Cinzas da Guerra”: https://www.facebook.com/chaoticsystemcrustgrindcore/videos/266514304513887/