The Killers apresenta primeiro single de “Imploding The Mirage”, seu sexto álbum de estúdio

A banda norte-americana The Killers acaba de divulgar detalhes sobre seu tão aguardado sexto álbum de estúdio, “Imploding The Mirage”, com lançamento marcado para o dia 29 de maio. O disco, produzido pela banda em parceria com Shawn Everett e Jonathan Rado, do duo de indierock Foxygen, foi gravado em Los Angeles, Las Vegas e em Park City, localizada em Utah, nos Estados Unidos. Este é o primeiro álbum da banda desde que eles se mudaram de Las Vegas, sua cidade natal. “Imploding The Mirage” trará, ainda, uma vasta lista de colaborações, novidade para a banda, que tipicamente convida poucos artistas para trabalhar em parceria. Essa lista inclui Lindsey Buckingham, kd lang, Weyes Blood, Adam Gradunciel, da banda War On Drugs, Blake Mills e Lucius.

O primeiro single do álbum, “Caution”, traz toda a excelência de “Imploding The Mirage”, densamente compactada em três minutos e meio. Ao mesmo tempo que é um novo passo, a faixa traz a essência dos aclamados álbuns “Sam’s Town”, lançado pela banda em 2006, e “Battle Born”, de 2012. O single apresenta o The Killers com um espírito de inovação ambiciosa, combinado aos coros que se tornaram a assinatura da banda. A faixa conta, ainda, com um solo de guitarra icônico apresentado pelo lendário Lindsey Buckingham, famoso por ter integrado a banda Fleetwood Mac. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Caution .

A banda anunciou também datas extras para a turnê mundial, incluindo shows em algumas das maiores casas do mundo. Após o anúncio, as dez apresentações agendadas em estádios do Reino Unido esgotaram os ingressos imediatamente, contabilizando mais de 350 mil ingressos vendidos em poucas horas. Os shows seguem a apresentação triunfal do The Killers como headliners no festival Glastonbury, quando a banda recebeu cerca de 150 mil pessoas com participações surpresa dos artistas The Smiths, Johnny Marr e Pet Shop Boys.

Desde o lançamento de “Hot Fuss”, seu álbum de estreia, em 2004, a banda The Killers vendeu mais de 28 milhões de álbuns e foi atração em shows e festivais no mundo todo. A banda mantém o posto de “heróis americanos” ao entrar no universo de “Imploding The Mirage”. Na sequência de “Wonderful Wonderful”, álbum que conquistou o #1 da Billboard em 2017, quando Brandon Flowers fez músicas de encorajamento para sua esposa que enfrentava momentos difíceis com a depressão, “Imploding The Mirage” é a luz após a escuridão, a superação da tristeza, que dá espaço à celebração. É um álbum sobre amor eterno, perseverança nos piores momentos e a força recebida por meio da relação com amigos e familiares durante o enfrentamento da tempestade.

De fato, “Imploding The Mirage” deixa para trás alguns aspectos das fases passadas da banda, abrindo espaço para algo mais expansivo e triunfante. É um álbum que empurra a banda para fora de sua zona de conforto musical, explorando novos campos e referenciando os álbuns passados de seu repertório, que trouxeram um senso de romance e parceria durante a juventude. Influências para esse trabalho incluem Kate Bush e Peter Gabriel, além de artistas como Bruce Springsteen e New Order, que são referência para a banda. Ao longo do processo, Flowers segue como um compositor singular. Um artista que compreende inteiramente quão confortante pode ser uma canção. Ele é um artesão cuidadoso no estúdio, e um astro do rock cheio de energia nos palcos.

Abaixo, datas e informações para os shows na Europa e Estados Unidos. Os ingressos para as apresentações estarão disponíveis para venda a partir de 20 de março.